Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Desespero Mediático 25 - Mentira e totalitarismo mediático em lusitana terra de ovelhas, por Luís Garcia

Desespero Mediático 25

DESESPERO MEDIÁTICO 25.jpg

 

 

Luís Garcia  SOCIEDADE 

 

Consensos 

Não, eu não disse que todos os portugueses são ovelhas! Felizmente não são todos. Infelizmente são a maioria!

 

Diversidade, pluralismo, diferença de opinião? Onde é que anda isso? Qual quê, os media portugueses, grandes e pequenos, regurgitam todos precisamente as mesmíssimas maquiavélicas mentiras, que é como quem diz, regurgitam todos a mesma merda!

 

Ainda falam da Coreia do Norte! Deixai a Coreia do Norte em paz, que essa não invade nada nem ninguém, nem tem terroristas-militares da NATO no Afeganistão e por aí fora como Portugal tem!  

 

Em Portugal, país intelectualmente de 5º mundo, reina o consenso cavaquiano ou, para estar mais actualizado, o consenso rebelo-de-sousiano. Sim, sim esses dois pacóvios professores diziam de boca aberta para a TV, em directo, que "há que alcançar o consenso". Sim, sim, muito saudável o consenso. E nada Orwelliano. Ou não? Então não são os mesmos maganos e os mesmos media que criticam o "ditatorial" consenso da Coreia do Norte? Ora bolas! 


E as ovelhinhas não fazem verificação de factos! É ver as ovelhinhas tugas, profundamente imbuídas de falácias da autoridade, acreditar piamente nesta baboseira e comentarem assim:

 

2018-03-11 17-16-17 Screenshot.png

 

2018-03-11 17-18-08 Screenshot.png

 

A mentira do dia

RTP e companhia dizem, e passo a citar, que "Assembleia Nacional Popular da China aprova presidência indefinida para Xi Jinping". Não, ninguém aprovou coisíssima nenhuma desse género. Não, o que foi votado foi a eliminação do limite de 2 mandatos consecutivos!  Não foi aprovada a presidência de ninguém, muito menos uma presidência indefinida, ora essa! E se acham que eu minto, provem-no!

 

Na Alemanha também não existe limite de mandatos, Merkel anda à frente da Alemanha há meia-vida, e estes media de merda não reparam? Que vergonha que jornalismo LITERALMENTE mentiroso! Objectiva e literalmente MENTEM quando afirmam que foi aprovada uma "presidência indefinida para Xi Jinping". Não, não foi, não inventem!


Sim sim, sei, lá para o fim de uns artigos, e no meio de outros, é por fim dita a verdade: limites de mandatos! Mas a merda está feita. A ovelhada só lê títulos e, claro, não verifica coisa nenhuma. Daqui a uns dias, semanas, meses ou anos, quando lhes perguntarem, são capazes de responder "sim, sim, lembro-me bem de ter lido algo sobre o decreto de ditadura na China"! E o mal está feito, como previsto.

 

Por isso é que tenho um amigo que diz que "não sei porquê mas não gosto da China". Outros dizem parecido, ou concordam.

 

E aliás, tudo isto é feito de propósito, sabendo de antemão o comportamento previsivelmente ovelhesco da plebe. Edward Bernays há muito havia percebido o comportamento previsível das massas e criado maneira de alguém lucrar com isso. Ele! Como? Vendendo as suas ideias e o seu talento a quem tinha milhões, aos milionários donos de media privados e de empresas de publicidade.

 

Na boa, façam-no, mas o que a RTP, TVI, Lusa, DN, Sapo, etc. fizeram nestas peças não foi jornalismo, foi manipulação velhinha a la Bernays! No título, ostensivamente mentiram, pura e simplesmente mentiram! E mentir não é sinónimo de informação, excepto numa Orwelliana realidade como aquele em que vivemos!

 

As provas da mentira e do consenso

Agora vejamos como a decisão Assembleia Nacional Popular da China de acabar com o limite de 2 mandatos presidenciais consecutivos, foi transformada em "presidência indefinida para Xi Jinping", e viralizada com flagrantes e perfeitos copy-pastes:

 

TVI24: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/11-03-2018/assembleia-nacional-popular-da-china-aprova-presidencia-indefinida-para-xi-jinping 

 

tvi.jpg

 

RTP: https://www.rtp.pt/noticias/mundo/assembleia-nacional-popular-da-china-aprova-presidencia-indefinida-para-xi-jinping_n1063156 

 

rtp.jpg

 

DN: https://www.dn.pt/mundo/interior/assembleia-nacional-popular-da-china-aprova-presidencia-indefinida-para-xi-jinping-9177908.html 

 

dn.jpg

 

Lusa: https://www.lusa.pt/article/23853559 

 

lusa.jpg

 

Sapo: https://www.sapo.pt/noticias/economia/assembleia-nacional-popular-da-china-aprova_5aa5065b9b318ce5454a2d04 

 

sapo copy.jpg

 

Notícias ao Minuto: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/971317/aprovada-pela-assembleia-a-presidencia-indefinida-para-xi-jinping 

 

 

Paivense: https://www.paivense.pt/mundo/2018/03/assembleia-nacional-popular-da-china-aprova-presidencia-indefinida-xi-jinping/ 

Neste exemplo o "jornalista" que fez o copy-paste 100% igual a todos os outros, tem o descaramento de escrever "Por Fabiano Rodrigues", imagine-se! Claro que lhe vou enviar este meu artigo, ahahah!

 

  

Como disse um dia o senhor Bernard Kouchner (na altura Ministro dos Negócios Estrangeiros da França) acerca das mentiras inventadas contra a Sérvia de forma a legitimar a destruição da Jugoslávia e a invasão da NATO e o roubo da província do Kosovo:

Quanto aos erros, tínhamos uma táctica bastante eficaz. Na maior parte dos casos conhecíamos as causas e as consequências exactas desses erros. Mas para anestesiar as opiniões, dizíamos que estávamos a fazer um inquérito e que as hipóteses eram múltiplas. Só revelávamos a verdade quinze dias mais tarde, quando ela já não interessava a ninguém”

 

Os media mentem descaradamente. Por vezes rectificam 2 semanas depois como disse Kouchner, por vezes a rectificação vem no próprio artigo (que a ovelhada não lê pois fica-se pelos títulos). De uma forma ou de outra, o mal está feito: mentira, desinformação e manipulação... engolidas pela manada!

 

Quem quiser saber mais sobre as mentiras da destruição da Jugoslávia pelo Império da Guerra (EUA e seus vassalos), leia este meu artigo: “Neoguerra”, NATO e o assassínio da Sérvia.

 

Luís Garcia, 11.03.2018, Braga, Portugal

 

 

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas